Resenha: A Desconhecida, Peter Swanson

Resenha: A Desconhecida, Peter Swanson

Oi gente, bom final de semana para vocês! \o/

A Desconhecida-investigação- Peter.jpg

Livro: A Desconhecida 

Em A Desconhecida iremos conhecer George Foss, um homem com uma vida normal e pacata, que se encontra em um relacionamento aberto com a ex namorada há anos. Porém seus dias parados irão se transformar em uma noite em um bar, quando ele ver uma mulher muito parecida com uma garota que ele amou no seu primeiro ano da faculdade, que se suicidou… Movido por uma obsessão que ele sempre nutriu por ela, confuso pois sempre procurou ela em diversos lugares ou acreditou ter visto ela mesmo não estando lá, George irá se aproximar da desconhecida para descobrir quem ela é e por fim a estranha mulher irá lhe pedir um favor.

“Alguma coisa fez um estalido distante na casa, e suas pernas começaram a ficar tensas. Ele percebeu que qualquer coragem e desenvoltura que o tivessem levado até ali estava indo pelo ralo.”

 

O autor Peter desenvolve sua história em terceira pessoa com capítulos intercalados no presente e no passado. Isso nos mostra quem era a garota que ele amou e como ela se matou, no presente iremos ver George ajudando essa mulher. A história tem diversos outros personagens, mas nada poderei falar sobre os outros, pois poderia soltar algum spoiler que tiraria a graça da leitura de vocês.

Eu particularmente, gostei muito de conhecer o passado do personagem, pois isso me inseriu nos sentimentos dele e me ajudou a compreender algumas decisões que ele irá tomar nos dias presentes, sem contar que eu adorei conhecer a menina que ele amou e ver o desenrolar da história dos dois até o momento em que ela irá cometer suicídio. Houve algumas decisões do George que me incomodaram e eu não gostei da forma como o autor Peter decidiu concluir a história, mas lembrando isso não funcionou comigo, talvez com vocês seja diferente. A Desconhecida foi uma leitura mediana(3 estrelas no skoob)!a-desconhecida-investigacao

A Desconhecida é um livro que recomendo para quem gosta de ler suspense com romance, porem vá com calma, a escrita do autor Peter é envolvente, mas o desenrolar se da de forma mais lenta devido aos capítulos intercalados.

Para Comprar Edição Física

Beijos e até logo!

Ass: Amanda Mello.

 

37 thoughts on “Resenha: A Desconhecida, Peter Swanson

  1. Antes de mais nada: seu blog é lindo! ❤
    E agora, gente, que livro é esse? Cheio de mistérios e suspenses. Eu simplesmente amo livros assim!
    Obrigada pela recomendação!

    Beijo!

  2. Olá amanda!
    Comecei a leitura assim que recebi o livro, mas larguei antes da metade. Nada nele me chamava atenção T_T Também achei o desenrolar foi MUITO lento, acho que foi isso que me fez abandonar a leitura.
    Beijos!

    1. Olá Lu! 🙂
      O que me prendeu na história foi acompanhar o passado do personagem, o presente dele eu não curti. Quanto ao desenvolvimento lento eu nem liguei, estou acostumada a ler livros que demoram mais para a história realmente iniciar.

      Beijos e obrigada pela visita! 🙂
      Ass: Amanda Mello.

      1. Ahhh, que bom que não te incomodou tanto assim o livro ser meio lentinho… Eu também gostava do passado dele. Espero terminar essa leitura ainda em Janeiro!
        Beijos

  3. Olá Amanda, tudo bem?
    Ei amei a organização da sua resenha a a forma que você se posicionou sobre esse livro. É uma pena que eu não curta o gênero. Mas estou sempre acompanhando o blog e já aguardo suas próximas dicas. Beijos

  4. Oiii Amanda, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina, gostaria muito de ter a oportunidade de ler um livro desses, parece ser cheio de mistério e a capa está linda!
    Beijinhos da Morgs!

  5. Olá!
    Eu tenho o livro aqui, mas ainda não consegui encaixá-lo na minha fila de leitura. Gosto da premissa, mas após ler sua resenha confesso que a vontade de lê-lo diminuiu. Talvez eu leia futuramente.
    Beijos.

  6. Olá tudo bem?
    Já tinha visto esse livro na livraria e me chamou muita atenção pelo fato da capa, sei que é simples, mas eu amei a capa. Agora essa estória do primeiro amor do George e ela ter se matado e uma mulher aparece do nada e é igualzinha a ela já me ganhou e sua resenha também só contribuiu pra eu querer ler logo o livro! Gosto de livros que os capítulos intercalam entre o passado e o presente e nos possibilita entender o que aconteceu com a menina.
    Obrigada pela dica!

    beijinhos ♥

  7. Oi Amanda! Eu adoro esse gênero literário e esse livro me pareceu ser exatamente o meu tipo de leitura. Mas fiquei me perguntando porque você deu apenas 3 estrelas pra ele. Foi por causa do final?
    Beijos

  8. Oi, AManda
    Vejo que a opinião sobre esse livro é bem dividida. Ele parece bom com todo o suspense, mas tem essa parte mais cansativa como você citou. Acho que leria futuramente, mas não no momento. Ótima resenha.

  9. Acho que essa foi a primeira resenha que li desse livro e confesso que fiquei surpresa, não fazia ideia que fosse um livro tão interessante. Gostei de conhecer mais sobre o enredo e acredito que também gostaria da leitura, acho importante quando o autor apresenta o passado do personagem assim conseguimos entender melhor o eu atual dele.
    Enfim valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

Deixe uma Resposta

