Resenha: O Lago Negro, Juliana Daglio

Resenha: O Lago Negro, Juliana Daglio

Oi gente! Hoje voltei com a resenha de uma das minhas leituras do mês de Dezembro. \o/

O Lago Negro-livro1-Juliana-nacionais.jpg

Livro: O Lago Negro (Livro 1)

Série: Lago Negro

Autora: Juliana Daglio

Páginas: 368

Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.

Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.

Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Vídeo Resenha!

Vamos a Resenha!

O Lago Negro-Livro1-Juliana Daglio-trechose-dição.jpg

Em O Lago Negro, livro escrito pela autora nacional Juliana e o primeiro da trilogia Lago Negro, iremos conhecer Verônica e Enzo, que estão inciando suas vidas na universidade, ela cursará jornalismo e ele letras.

A universidade está localizada em Lagoana, cidade que se localiza no interior de São Paulo. Essa cidade logo começará a dar ideias para uma história que parece habitar o imaginário de Verônica há anos, será passeando e visitando alguns lugares  que ela irá se deparar com o lago.

O Lago negro-trechos-página21.jpg

Junto com o lago, Verônica irá conhecer a estranha família dona do terreno onde ele fica e ao começar a cuidar da filha do casal, que sofre de uma estranha condição, irá se aproximar cada vez mais dos segredos de Lagoana e dos seus próprios.

Durante a leitura iremos acompanhar a história que a V está escrevendo e aos poucos as duas, vida real e a escrita, começaram  a se entrelaçar de tal modo que devorei as páginas em busca de respostas. O livro O Lago Negro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Verônica , alguns capítulos do livro iniciam com a sua história, o que nos proporciona a visão sobre o que a personagem está escrevendo.

 

O mistério da trama irá se intensifica ao acontecer um assassinato com uma aluna da faculdade e isso irá impulsionar Verônica em busca de respostas, no meio disso tudo um estranho chegará a Lagoana. Posso contar que eu amei ele gente!!!

A conclusão do primeiro livro foi algo que nunca esperei, fui surpreendida (uma Amanda DESMAIADA), eu amei e estou ansiosa para ler a sequência e desvendar os mistérios que ficaram.

O Lago Negro-livro1.jpg

Para Comprar Edição Física

Beijos e até logo!

Ass: Amanda Mello.

 

 

 

 

17 thoughts on “Resenha: O Lago Negro, Juliana Daglio

  1. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero fazer a leitura da obra porque sua premissa me intriga bastante e quero saber o que está escondido nessas águas escuras do lago de V! A capa é maravilhosa e meus olhos brilham vendo-a!
    Os personagens parecem ser muito bem construídos e o mistério que há no decorrer da trama com certeza prenderá minha atenção do inicio ao fim. Quero saber que desfecho é esse!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  2. Oi Amanda!
    Ja tinha visto algumas resenhas sobre a obra e confesso que pessoalmente não me senti atraido. O clima meio sobrenatural não me chamou muito atenção, embora quando li a primeira vez sobre o lance da loucura despertar ela, tenha remetido a Alice no País das Maravilhas e achei que fosse algo nesse estilo.
    A Veronica parece uma personagem forte, mas o gênero da obra não me atrai, então, vou passar a dica dessa vez.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    1. A história não é parecida com a de Fallen, apesar da parte sobrenatural, as histórias são bem diferentes. E as capas são feitas do mesmo material, tem um toque diferente sabe? Parece borracha… Não sei explicar, mas é muito bom!

      Muito obrigada e beijos! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  3. Se não me engano essa foi a primeira resenha que vi sobre esse livro. Já conheço a autora pelas redes sociais e acho as capas dos livros dela lindas. Gostei demais de conhecer um pouco sobre i enredo e personagens. Com certeza irei investir neles esse ano. A editora Arwen é ótima, sempre aproveito suas promoções ao longo do ano. Valeu por essa dica nacional mega especial.

    Leituras, vida e paixões!!!

  4. Olá!
    Eu morro de vontade de ler esse livro! Infelizmente, quando fui comprar ele estava esgotado, então acabei deixando de lado. Mas adorei saber que o final foi tão surpreendente assim, espero que você também adore o segundo volume!
    Beijos.

  5. Oi, Amanda
    Que bom que o livro valeu tanto a pena. Os primeiros livros de uma série costumam ter um desfecho bombástico às vezes, né rs
    Eu não teria problemas em ler esse livro, ainda mais vendo seus elogios, só não acho que leria agora. Mas essa capa eu amei desde a primeira vez que vi.
    Ótima dica.

Deixe uma Resposta

