Resenha: Estudo Independente, Joelle Charbonneau

Resenha: Estudo Independente, Joelle Charbonneau

Segunda leitura realizada para o #TorneioMlv e a terceira leitura do ano 2017! \o/

O teste-estudo independente-livro2.jpg

Livro: Estudo Independente (Livro 2)

Série: O Teste

Autora: Joelle Charbonneau

Páginas: 320

Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.

No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

Selecionado pelo USA Today no TOP TEN Summer Reads.Escolha dos livreiros independentes de 2013.

Vamos a Resenha!

Em Estudo Independente, sequência de O Teste (clica aqui para conferir a resenha), veremos a continuação da história de Malencia Vale, ou como eu e outros personagens da trama chamamos ela: Cia.

O teste-estudo independente-joelle-livro2-dsitopia.jpg

Nesse livro a escrita irá prosseguir em primeira pessoa, pela visão da Cia. Logo ao iniciar a leitura saberemos que hoje é o dia que será realizado o exame, após seis meses de estudo(esses estudos ocorreram após a conclusão do livro anterior), Cia finalmente fará o exame que irá decidir para que área ela será redirecionada na faculdade, lembrando que é o Governo que decidi onde sua aptidão serão melhor utilizada. Ao mesmo tempo em que a personagem pensa sobre as novidades, somos atualizados em relação as descobertas que ela fez nesse tempo.

”Real? Imaginação? Procuro a verdade dentro de mim, mas só encontro as batidas do meu coração e o gosto prolongado do medo.”

A faculdade está dividida nas seguintes classes: Estudo Governamentais, Estudos Biológicos, Medicina, Engenharia Mecânica e Educação. Cia deseja muito ir para a Engenharia Mecânica, enquanto Tomas deseja seguir para a área Biológica, algo que me surpreendeu foram as classes que Will e Stacia queriam… Porém nem tudo saí como Cia desejava!

O teste-estudo independente-joelle-livro2.jpg

Separada de seus amigos e fazendo parte de uma classe de novatos composto pela grande maioria de alunos de Tosu City. Tenho que confidenciar com vocês que até o momento eu não havia questionado como os alunos que tem condições financeiras melhor, que cresceram na cidade, entravam na faculdade e depois que a nossa mocinha conhece sua classe iremos descobrir isso.

“O Teste pôs minha vida em perigo. Embora eu ainda não tenha lembranças completas daquele período, sei que enfrentei o medo. Sobrevivi. Eu teria de conseguir fazer o mesmo agora. No entanto, este medo é diferente.”(Pág 267)

Na sequência de O Teste haverá muitas outras provas, físicas e escritas e também um estágio, as físicas são organizadas pelos alunos do último ano, os formandos(como se fossem trotes, mas quem não concluí com sucesso é redirecionado), as escritas são pelos professores e o estágio funciona igual os estágios nossos. Algo que me agradou muito nesse livro foi a parte sobre política que a autora soube  explorar muito bem sem deixar a leitura se tornar cansativa, pelo contrário eu ficava tão ansiosa quanto Cia em buscas das respostas.

O teste-estudo independente-joelle-livro2-distopia-editora-úinica.jpg

Para concluir essa conversa sobre Estudo Independente, tenho que falar que esse livro mantém o ritmo do anterior e deixa mais claro a personalidades de cada um que está perto de Cia, também teremos muitos personagens novos que serão extremamente importantes no desenvolvimento da trama. E o final foi tiro e bomba gente!!!! MAIS QUE RECOMENDADO!

Para Comprar o Box como eu.

Beijos e até logo!

Ass: Amanda Mello.

 

 

 

33 thoughts on “Resenha: Estudo Independente, Joelle Charbonneau

  1. Talvez por não ter lido o primeiro livro, não consegui entender muito bem o propósito da trama, apesar da resenha. Parece algo interessante e envolvente, mas não sei qual a meta pretendida pelos personagens, por isso fui procurar a resenha 01. Agora estou em dúvida se leio ou não a obra.rs.

  2. Olá,
    Pra falar a verdade, eu não gostei muito do título e do enredo, mas, às vezes a gente se engana com o livro e pensa que não vai se bom e acaba se surpreendendo. Está anotado e logo que puder procuro saber mais sobre a história!
    Um abraço,
    Drica.

  3. Oie!
    EU já li essa resenha e gostei muito desa trama.
    Bem diferente dos livros de distopia que estou acostumada a ler. A narrativa da autora é ótima, e envolve do começo ao fim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  4. Olá, como não costumo ler distopias, não conhecia esta série. Pela sua descrição, pareceu bem interessante e com uma abordagem que prende quem lê. Quando tiver vontade de encarar algo do estilo, vou me lembrar da sua dica. Abraços!

  5. Oiii, tudo bem??
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada em ler esse tipo de livro, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais e as fotos lindas.
    Beijinhos da Morgs!

  6. Oi linda,

    Eu vou até começar a ler O Teste, porque é o livro escolhido para abril do Clube do Livro daqui da cidade e muitas pessoas me disseram que é um bom livro e uma trilogia fantástica. Estou sem expectativas para ele e espero que me surpreenda.

    Beijos!

  7. Olá.
    Sou louca para ler a série e sua resenha me deixou mega animada, o livro tem uma premissa maravilhosa e fiquei curiosa para conferir principalmente para saber que final é esse hahaahahha
    Que bom que a parte sobre politica foi abordado de uma maneira que não te deixou cansada.
    Amei a resenha e os quotes

  8. Olá, tudo bem? Conheço a série tem tempo, porém ainda não tive oportunidade de ler. Adoro histórias que envolvam testes, provas e tudo mais. E como você falou que a história se mantém em alta como no primeiro, fiquei mais feliz e ansiosa ainda para ler. Adorei a postagem!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    1. Ai sinto muito por não ter sido muito clara, tentei ao máximo não soltar spoilers em relação ao primeiro livro e falar do segundo focando mais no que estava acontecendo. Recomendo muito a leitura do primeiro livro!

      Beijos Viviana e até logo! :*
      Ass: Amanda Mello.

Deixe uma Resposta

