Autora Parceira: Andrea Marques

Autora Parceira: Andrea Marques

Oi gente e como eu sempre gosto de valorizar a literatura nacional fico muito feliz em contar que agora somos parceiros da autora Andrea Marques! ♥

Vem Conhecer a Autora!

Andrea Marques.jpg

Como tudo começou…

Escrever o meu perfil é uma tarefa árdua. Ainda mais quando eu prefiro é falar dos meus personagens… O Amor de Cordel sempre esteve na minha vida. Lembro que, um ano antes de começar a escrever, eu pensei em um dia remoto sentar e colocar no papel minhas ideias sobre a vida, as coisas que eu gostava, meus relacionamentos e até a minha experiência como terapeuta ocupacional. Até que esse dia chegou. Eu havia acompanhado meu marido numa viagem a trabalho que ele fez para São Carlos, por coincidência, a mesma cidade onde cursei a faculdade, e lá comecei a relembrar meus tempos de estudante, as minhas amizades, meus sonhos e também meus amores. Um misto de nostalgia e empolgação tomou conta de mim e, a partir daí, surgiu a ideia da Carol. Quando voltei para casa, desfiz as malas, me sentei em frente ao computador e comecei a escrever. Foi libertador. Através da escrita, eu pude exteriorizar meus anseios e conflitos, expressar minhas ideias e até vivenciar meus sonhos. Criei meus livros no meu dia a dia. Assim, quando eu dirigia a caminho do trabalho ou ficava em casa cuidando de alguma tarefa doméstica, eu imaginava a vida dos personagens, como eles se sentiriam em determinadas situações e como seriam suas reações perante os problemas. Foi um processo longo e contínuo. Tenho de ser sincera também com vocês, leitoras, ao dizer que Amor de Cordel é uma junção de vários clichês. Estaria mentindo se respondesse que não, afinal que mulher um dia já não sonhou com um príncipe encantado? A única diferença é que algumas mulheres mais sábias abandonam essa ideia mais cedo que outras, já algumas como eu ficam sempre acreditando nas histórias loucamente impossíveis de acontecer. O Alexandre é um estereótipo de homem ideal, mas também quero deixar claro que, por mais que ele seja um sonho, a minha realidade com o meu marido é maravilhosa, rs. Vale dizer que não quero só trazer um conto de fadas para os leitores. A personagem Carol também traz um linda história de superação e teve de recomeçar a vida com outro olhar. Ops, era para eu ter falado de mim e, vejam só, falei o tempo todo da minha obra. Não posso negar que a Carol foi o meu alter ego durante muito tempo, no entanto ela era muito melhor do que eu em todos os aspectos: na aparência, nas qualidades e até mesmo nos defeitos. Só me desvencilhei da personagem quando a minha filha nasceu. Agora, Carol, pertence a você também.

Bem-vindo ao Amor de Cordel.

Blog da Autora


Vem Conhecer o Livro!

Amor de Cordel-Andrea Marques.pngTítulo: Amor de Cordel (Livro 1)

Série: Amor de Cordel

Autora: Andrea Marques

Páginas: 400

Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.

Skoob – Para Comprar

Gostaria de agradecer a Andrea pela confiança depositada no meu blog! ♥

Beijos e até logo!

Ass: Amanda Mello.

57 thoughts on “Autora Parceira: Andrea Marques

  1. Oláa!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia a autora e seu livro ainda mas espero que seja uma boa leitura pra você.
    Vou ficar no aguardo da resenha pra saber mais, pela sinopse nao me senti tão interessada assim por não ser um tipo de livro que eu goste normalmente.
    Sucesso pra vocês!

  2. Olá!
    Quero parabenizar pela parceria e desejar muito sucesso para ambas.
    É muito bom poder dar apoio aos nossos autores nacionais. Eu leio muito nacional e amo.

  3. Oii Amanda, como está?
    Fiquei apaixonada pela nova parceria que conseguiu fechar, sempre li comentários super positivos a respeito dessa obra e morro de vontade de ler, Desejo ótima leitura e muito sucesso a ambas.
    Beijinhos da Morgs!

  4. Olá! Que bom que você gosta de valorizar a escrita nacional. Isso é muito importante. Acho bacana da sua parte! Parabéns pela parceria! Que venha muitas outras e que seja boa para ambos os lados! Sucesso! Não conhecia a autora nem o livro, achei interessante. Beijos’

  5. OI! primeiro parabéns pela parceria! desejo muito sucesso e felicidade para ambas!
    infelizmente não fiquei atraída pela sinopse do livro. vou aguardar por uma resenha, para que possa conhecer melhor a história antes de descartá-la.
    beijos!

  6. Parabéns pela parceria, é muito bom saber que os blogueiros apoiam a literatura brasileira, acho que somente assim é que o hábito da leitura e o amor pelos livros vai crescer nesse país.

  7. Olá, eu não conhecia a autora, mas já gostei do livro dela só pela capa. Aliás, vou esperar pela resenha do mesmo!

    Parabéns pela parceria! Beijos.

  8. Oi, tudo bem? Primeiramente, parabéns pela parceria!!
    Já tinha escutado sobre esse livro, mas não sabia direito sobre o que se tratava. Foi bem legal saber um pouco sobre a autora e conhecer o livro através de uma apresentação dela.
    Espero que seja uma boa leitura e vou querer ler a resenha quando você postar.
    Beijos!

  9. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria. Espero que renda bons frutos e sucesso!
    Não conhecia a autora, nem a obra, mas achei a premissa interessante. Não sei se neste momento leria, por isso irei aguardar a sua resenha ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  10. Olá
    Nao conhecia a autora e nem a obra, mas parcerias são algo tão gratificantes e empolgantes que é incrivel, sem contar é claro com a chance de conhecer novos autores.

    Parabens pela parceria e quero ver a resenha hein, pois achei a história mega interessante!!

    beijos
    Livros & Tal

Deixe uma Resposta

