Resenha: Um Lugar no Coração, Sherryl Woods

Resenha: Um Lugar no Coração, Sherryl Woods

Um dos livros que ganhei de presente de Natal da minha mãe, leitura realizada em Dezembro de 2016! ♥

Irmãos Devaney- Livro 2- Um Lugar no Coração-capas de casais.jpg

Livro: Um Lugar no Coração (Livro 2)

Série: Irmãos Devaney

Autora Sherryl Woods

Páginas: 256

Sinopse: O homem mais valente de Boston tem receio de amar…
Fruto de uma família desestruturada, Sean Devaney sabe que o amor nunca dura. Por conseguinte, é inútil procurá-lo. Até que conhece Deanna Blackwell e seu pequenino filho. Apesar do comportamento arredio, ela é uma mulher vulnerável que perdeu todos os pertences em um incêndio devastador… Ainda que desconfiado, Sean se sente na obrigação de proteger Deanna e a criança. Quem poderia imaginar que mãe e filho conseguiriam abrir brechas na armadura ao redor do coração de Sean?

Vamos a Resenha!

A série Irmãos Devaney é composta por cinco livros, sendo esse o segundo e o primeiro Um Lugar para o Amor, que já foi feita a resenha aqui no blog e que até o momento é o meu queridinho. Em cada livro será contada a história de um membro dessa família, podendo ler dessa forma na ordem que desejar.

Irmãos Devaney- Livro 2- Um Lugar no Coração-Sherry Woods.jpg

Nesse livro iremos conhecer Sean Devaney, o segundo irmão mais velho dessa família e que  foi abandonado junto com os outros irmãos quando tinha cerca de seis anos, o tempo passou e Sean nunca procurou saber  informações sobre os irmãos ou seus pais, ele buscou no emprego de bombeiro aquilo que acreditava precisar.

A história terá início em uma fadiga noite. Sean após auxiliar a apagar um incêndio que ocorreu em um prédio com apartamentos alugados para pessoas com uma baixa renda, irá conhecer um menininho sozinho que a princípio se nega a falar seu nome, por sua mãe não estar perto, após muita conversa em relação a sua família e ao menino dar uma resposta negativa em relação a localização da mãe, Sean sentirá seus sentimentos se agitarem e acabará relembrando uma das lembranças mais dolorida da sua infância.

Irmãos Devaney- Livro 2- Um Lugar no Coração-trechos-quotes.jpg

Quando estava prestes a entrar em uma ataque de autopiedade, uma mulher de cabelos escuros com vestimentas de garçonete se aproximará correndo e abraçará o garotinho, em seguida ela irá agradecer a Sean por ter ficado de olho em seu filho e se apresentará como Deanna Blackwell, junto dela estará uma outra jovem de cabelos loiros que logo Sean descobrirá ser Ruby, a babá.

Nosso pequeno logo ficará fascinado pela ideia de tornar a ver Sean e poder visitar os bombeiros. Esse era o empurrão necessário para aproximar mais um pouquinho Deanna de Sean e Ruby do melhor amigo do Rapaz. A parte cômica da história fica a cargo dos melhores amigos dos personagens, que ao mesmo tempo que estão tentando ajuda-los, começarão a se aproximar.

Irmãos Devaney- Livro 2- Um Lugar no Coração.jpg

A história é escrita em terceira pessoa, o que nos proporciona uma visão maior dos acontecimentos e do passado dos personagens. Sherryl Woods, irá durante o livro, em capítulos alternados entre Sean e Deanna, nos dar a oportunidade de conhecer o passado dos personagens através de lembranças, entender as atitudes deles e compreender seus medos. Como ambos os personagens já tiveram um passado difícil com suas famílias, a aproximação deles ocorrerá aos poucos, isso me incomodou um pouquinho, pois gosto quando o desenrolar da trama ocorre de uma forma mais rápida, porém compreendo que temos nessa história duas pessoas que sofreram muito e uma criança no meio. Gostei muito de ver como a autora construiu as cenas entre o nosso bombeiro e o filho de Deanna, foi muito bonito ver a aproximação dos dois e o quanto Sean gostava do pequeno.

Irmãos Devaney- Livro 2- Um Lugar no Coração-Sherry Woods-harper.jpg

Em Um Lugar no Coração, iremos ter um romance que me remeteu muito aos filmes que eu costumo assistir na sessão da tarde, aquelas histórias lindas sabe? Que mesmo que estejamos olhando a reprise fazemos questão de acompanharmos todos os passos dos personagens só pela sensação que a história passa… ♥ Apesar do fim já ser algo esperado, foi impossível eu não soltar um sorriso bobo com a conclusão e ao mesmo tempo ficar ansiosa com a informação que me foi entregue na última página. Que venha o próximo irmãos Devaney, to louca para te conhecer!

irmaos-devaney-livro2-um-lugar-no-coracao

OBS: Nesse livro tem duas pequenas participação do Ryan, personagem do livro anterior que é o irmão mais velho do Sean, que está procurando os outros irmãos, tentando dessa forma  desvendar o mistério do que ocorreu com a sua família.

Para Comprar Edição Física

Beijinhos e até logo!

Ass: Amanda Mello.

 

31 thoughts on “Resenha: Um Lugar no Coração, Sherryl Woods

  1. Oiii Amanda, tudo bem?
    Que resenha mais emocionante menina, fiquei apaixonada pelas suas fotos e espero um dia desses ter a oportunidade de ler essa lindeza.
    Beijinhos da Morgs!

  2. Oie!
    Eu gosto de livros assim, que parecem um filme do horário da tarde. Aqueles romances leves e envolventes. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, e estou curiosa para conhecer a narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  3. Oiii!

    Eu não li esse livro e não conhecia o enredo, mas já quero! Adoro esse tipo de leitura mais leve e envolvente, parece um filminho de sessão da tarde o que é maravilhoso. Sobre o final ser previsivel, não vejo problemas, até gosto hahha.
    Dica anotada, preciso dessa série!

    Beijinhos

  4. Oi, Amanda! Livro com ar de sessão da tarde é sempre bom ter em mãos! Ajuda a relaxar após dias difíceis ou leituras mais tensas ou pesadas. Obrigada pela dica, vou ficar atenta se esbarro na série por aí! Abraços!

  5. Olá, tudo bem?
    Que livro mais interessante!
    Ainda não conhecia o livro “Um Lugar no Coração”, ate ler mais dele aqui e gostei da forma que apresentou o livro.
    Achei a arte da capa tão linda, numa livraria me chamaria a atenção com certeza.
    Adorei a resenha, leria sim e fiquei curiosa com o desfecho e o rumo dos personagens.
    Eu fiquei agora querendo o primeiro pra ler e logo pegar esse segundo hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  6. A capa linda e a história promissora. A literatura leve ajuda a gente a esquecer de tudo e mergulhar na história. Eu gosto desse gênero e não canso de ler… apaixonada por sua resenha, pelas fotos, que ficaram lindas e com o nome do livro anotado aqui, viu? rsrsrs
    Abração,
    Drica.

    1. Somo duas Adriana, adoro me perder em livros como esse! ❤
      Fico muito feliz que tenha anotado o título, espero que seja uma leitura maravilhosa para você, assim como foi comigo.

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço! 😉
      Ass: Amanda Mello.

  7. Costumo preferir livros em primeira pessoa, mas não nego que os em terceira pessoa trazem vantagens como a que você mesma comentou, mostrar um pouco mais dos pensamentos e sentimentos dos mais diversos personagens. Achei o título interessantíssimo, embora ainda esteja lutando para descobrir se gostei ou não da capa. A história em si me pareceu atrativa, embora saber que não é o primeiro livro, e personagens de obras anteriores aparecem, mesmo não atrapalhando em nada a historia, me deixam um pouco insegura de começar por ele.

    1. Não vejo problema em inciar por ele Mari, mas se preferir ler o primeiro livro super te apoio. O primeiro livro, Um Lugar para o Amor, tem uma história linda também e só irá mostrar o começo das buscas pelos irmãos. ❤ Recomendo muito ambos!

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço!
      Ass: Amanda Mello.

  8. Li o primeiro livro dessa série e eu gostei muito muito, agora que eu vi a resenha desse eu quero muito ler. Por incrível que pareça uma das vantagens que eu vi nesse livro é justamente o fato desse livro ser escrito em terceira pessoa. Beijos

    1. Eu não costumo gostar muito disso(terceira pessoa), mas ultimamente realizei leituras em terceira pessoa em que os autores souberam muito bem explorar isso. Um Lugar no Coração foi um desses livros! ❤

      Beijinhos e até logo Caty! ^^
      Ass: Amanda Mello.

  9. Olá!
    Adoro livros desse estilo. Ainda não conhecia a série mas fiquei apaixonada por ela enquanto lia a sua resenha, aprece ser maravilhosa. Eu gosto de livros em terceira pessoa, então isso não me incomodaria. Anotei a sua dica e espero amar a leitura!
    Beijos.

  10. Olá, tudo bem? Não sabia que esses livros eram séries. Gostei dessa informação e vou te falar a HarperCollins está arrasando nessas edições. Adoro livros com sensação de filmes de sessão da tarde porque são ótimos para uma leitura rápida. Gostei de saber também que tem uma história maior envolvendo todos os volumes. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  11. Oii Amanda, tudo bom? Gostei muito da sua resenha! Eu tenho muita curiosidade em conferir as obras da autora, pois adoro romances fofos e eles parecem ser justamente isso, além de rapidinhos de ler. Dica anotada! 😀
    Beijos

  12. Olá, tudo bem?
    Vou confessar que o primeiro livro eu já peguei na mão para comprar e simplesmente desisti por ter dado preferencia a outro. Já coloquei no carrinho várias vezes quando a parada foi por compra em sites, e no final a mesma coisa. Acabava desistindo mesmo sem nunca ter li nada sobre ele. Sério! Então hoje eu entro aqui e vejo a sua resenha e cara, aquela curiosidade me abraçou hahahaaha e agora, lá vou eu ir atrás do livro. Enfim, acho que essa parada que aconteceu comigo, já deve ter acontecido com alguém uma vez nada vida (espero que sim hahaha).

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

Deixe uma Resposta

