Resenha: Sociedade Secreta, Tom Dolby

Resenha: Sociedade Secreta, Tom Dolby

Bem pessoal já faz um tempinho que li Sociedade Secreta e para ler a sequência eu fiz uma releitura no ano de 2016. 😉

Sociedade Secreta-Livro 1-TomDolby.jpg

Livro: Sociedade Secreta (Livro 1)

Série Sociedade Secreta

Autor: Tom Dolby

Páginas: 373

Sinopse: Phoebe quer ser artista. Acaba de chegar a Nova York para viver com a mãe, uma renomada fotógrafa. Filho de uma das mais poderosas famílias de Manhattan, Nick não se interessa por seu legado. Sua vocação é organizar festas em clubes badalados.Lauren poderia ser apenas uma patricinha de Manhattan que sonha em trabalhar com moda, não fosse sua perspicácia e atitude despojada. Aspirante a cineasta, Patch acaba de saber que uma rede de TV quer transformar seu videoblog em um reality show. Eles são alunos da Chadwick School, uma das mais exclusivas de Nova York, e vivem em um mundo com o qual a maioria dos adolescentes apenas sonha. Mas depois que três deles recebem uma mensagem em seus celulares com um convite para fama e sucesso, suas vidas ficarão marcadas para sempre.

Vamos a Resenha!

Ao iniciar a leitura, seremos jogados juntos com as pessoas que caminham pelo Central Park, ou melhor que faziam isso, pois agora estão observando o monumento da Agulha da Cleópatra, que hoje tem em sua base o corpo de um jovem, entre 15 e 20 anos, quase nú, sua única vestimenta é sua roupa íntima branca e sua única identificação uma tatuagem.

Nos capítulos seguintes o autor Tom Dolby, irá nós apresentar quatro personagens que iremos acompanhar durante a leitura, como a escrita é em terceira pessoa e com capítulos alternados entre esses jovens, acabamos aos poucos sabendo detalhes em relação as suas vidas e acompanhando o relacionamento deles até receberem uma mensagem estranha no celular…

Um personagem que me chamou muita atenção e acabou me conquistando foi Patch, melhor amigo de Nick, em seus capítulos pude observar nele um amor enorme pela sua família, que foi destruída quando ele era uma criança. Hoje em dia, sua mãe não o reconhece e vive internada em um hospital, muito pouco ele sabe sobre o que aconteceu com o seu pai, morando com a vó desde pequeno, Patch é o único dos personagens principais que quer respostas. Phoebe, Nick e Lauren ficarão responsáveis por nós mostrar o lado positivo que a sociedade pode trazer e só irão cair em si de que nem tudo é o que aparenta quando as consequência começarem a surgir.

sociedade-secreta-livro-1

Terminei o primeiro livro S-U-R-P-R-E-S-A, essa palavra define perfeitamente como me senti quando li a última página!!!! Recomendo a leitura desse livro para quem gosta de um bom mistério, pois a escrita de Tom é deliciosa e nos impulsiona a ler cada vez mais rápido as páginas em busca de respostas, também acredito que quem gostava de Gossip Girl(não li os livros, apenas assisti a série) irá se agradar de acompanhar esses quatro personagens pelos mistérios de Manhattan. Outro ponto que preciso destacar aqui é que em Sociedade Secreta iremos ver muitas referências a cultura egípcia e eu, particularmente, amei esse detalhe! ♥

Para Comprar Edição Física

Beijos pessoal e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

 

Anúncios

7 thoughts on “Resenha: Sociedade Secreta, Tom Dolby

  1. Olá tudo bem?
    Fiquei super curiosa com a sua resenha sobre esse livro. Eu não conhecia a obra mas confesso que adoro um bom mistério e é exatamente o que esse parece ser. Sinto muito pela família de Patch e agora quero saber todas as respostas que ele tanto almeja encontrar e também quero saber de quem é o corpo que foi encontrado no monumento do Central Park.
    Parabéns, você me convenceu a ler o livro! Ótima resenha!

    beijinhos

  2. Olá, nunca vi nem li Gossip Girl, então não terei como fazer essa comparação. Mas já ouvi falar bem da escrita do autor, apesar de nunca ter tipo oportunidade de ler. Fiquei curiosa com a leitura e vou anotar a dica, enquanto aguardo a oportunidade de ler. Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s