Resenha: A Verdadeira Bela, Li Mendi

Resenha: A Verdadeira Bela, Li Mendi

Leitura realizada para #Torneio Mlv, desafio número cinco:Um livro adquirido em uma promoção! \o/

A Verdadeira Bela-Li Mendi.jpg

Livro: A Verdadeira Bela

Autora Li Mendi

Páginas: 159

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Vamos a Resenha!

A Verdadeira Bela é um romance da autora nacional Li Mendi.

A Verdadeira Bela-Li Mendi-chick lit nacional-trechos.jpg

Nessa história iremos conhecer Nicole, uma jovem desempregada ansiosa para participar da entrevista de emprego na empresa  dos seus sonhos, porém enquanto aguarda o horário da entrevista ela irá decidir almoçar(quem não se acalma comendo né?),  será enquanto carrega seu almoço que ela irá tropeçar e derrubar tudo em um executivo  que caminhava por lá a partir dessa situação, que me rendeu boas gargalhadas, pois a personagem assim como eu quando fica nervosa fala pelos cotovelos, que sua vida irá se transformar.

a-verdadeira-bela-li-mendi-romances-nacionais

Adorei durante a leitura ter a oportunidade de ler vários capítulos pelo ponto de vista do Fernando, chefe da nossa mocinha louca. Esse foi um personagem que me surpreendeu bastante em relação aos seus segredos que aos poucos durante a leitura foram se revelando e algumas atitudes dele também me incomodaram, mas não se preocupem isso é resolvido pela própria Nicole.

A Verdadeira Bela-Li Mendi-chick lit.jpg

A Verdadeira Bela é um chick-lit delicioso para passar o tempo e divertir o leitor, pelo menos eu gargalhei em diversos momentos com os pensamentos da Nicole e soltei vários sorrisos bobos com as cenas entre o casal. Apesar de o livro falar sobre bulling e profissionalismo, ou a falta dele, é uma leitura muito recomendada para quem  gosta de filmes de romance sessão da tarde! Leve com humor e que causa aquela sensação quentinha no peito!!!

A Verdadeira Bela-Li Mendi-chick lit nacional.jpg

Para Comprar Edição Física

OBS: Vocês também podem adquirir o exemplar físico com a autora, como eu fiz e vem com dedicatória super linda, entrando em contato com a autora pelo email li@limendi.com.br!!!

Beijos pessoal e até logo! 😉

Ass: Amanda Mello.

36 thoughts on “Resenha: A Verdadeira Bela, Li Mendi

  1. Oi, Amanda!
    Não conhecia o livro… Adoro chick-lit! E adoro também quando os autores conseguem tratar de temas sérios de forma leve. Isso de capítulos narrados por outro personagem também costuma me agradar. É bom termos mais de um ponto de vista, né?! Dica anotada! 😉

    Beijos, Entre Aspas

    1. Que pena Bea! Eu realizei a leitura com expectativas nulas e acabei adorando a história, mas sinto particularmente que irei gostar ainda mais de Coração de Pelúcia por conta dos temas que serão tratados… LOUCA PARA INICIAR JÁ! Mas vamos com calma!

      Beijos e até logo! \o
      Ass: Amanda Mello.

  2. Oiii Amanda, tudo bem?
    Tenho bastante interesse em ler esse livro da autora,a edição parece ser linda e a autora escreve de uma maneira apaixonante seus romances.
    Beijinhos da Morgs!

    1. Tudo ótimo Morgs! Espero que contigo também! \o/
      A edição está linda, mas é bem simples. Essa capa é mais que linda, porém já ta vindo uma segunda edição ainda mais diva que essa! hahaha 😀

      Beijos e obrigada por visitar o meu espaço!
      Ass: Amanda Mello.

  3. Oi Amanda!
    Eu já vi esse livro algumas vezes, mas nunca parei para ver a sinopse ou alguma resenha e gostei bastante, um chick-lit é sempre uma boa pedida para aquela ressaca literária… Estou lendo um livro de ficção tão complexo que merecia um desses logo em seguida rsrs… vou anotar a dica 😉
    bjs

  4. oi,Amanda… sempre tem alguém que conhecemos que camufla inseguranças em alguma coisa, ne? sobre o encontro dos protagonistas, achei meio batida essa fórmula…
    eu não leria por ser algo que não é meu estilo de livros preferidos…
    fico contente que a leitura foi divertida pra vc…
    bjs…

  5. Admito que se eu fosse apenas me deixar levar pela capa, talvez acabasse não lendo a obra, mas ainda bem que li sua resenha.

    Adoro um bom chick-lit, ainda mais quando o autor me permite conhecer a história a partir de outros pontos de vista e não se detém apenas na visão de um personagem.

  6. Olá, tudo bem? Já vi esse livro algumas vezes aqui pela blogosfera, mas é a primeira vez que leio uma resenha. E pelo que eu vi a história iria me agradar muito, Adoro romances que tem ponto de vista masculino, com algumas doses de gargalhadas. Fora a capa, que acho apelativa para o gênero no bom sentido, que faz um conjunto muito bom. Dica anotada e bom saber que seu personagem favorito é o Fernando. Ficarei de olho!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  7. Olá,
    Já li algumas resenhas bem positivas da obra por outros blogs que costumo acompanhar.
    Me identifico um pouco com a Nicole e com você também pelo fato de quando estamos nervosas começamos a falar demais, além de ser também muito desastrada rsrs
    Amo leituras que sejam divertidas e com certeza pretendo ler a obra para então conhecer a escrita da Li.

    LEITURA DESCONTROLADA

  8. Olá!

    Eu acho bacana que o livro proponha uma discussão sobre os padrões de beleza. A única coisa que me incomodou um pouco foi a questão de ele ser o clichê do cara rico que é incompreendido.
    Mas talvez lendo a história minha opinião pudesse mudar..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

  9. Oi, tudo bem?

    Acho que já li o nome da autora por aí, mas nunca quis ler. Essa história me pareceu extremamente estereotipada e boba, nada a ver com o que busco em narrativas. Gosto de histórias que acrescentem, e essa parece mais do mesmo, bem como você disse, coisa de sessão da tarde. Então, deixo essa dica passar. A capa é bem bonita, mas realmente nada me interessou.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

  10. Confesso que o livro me deixou um pouco confusa, ele me deixou ao mesmo tempo com a impressão de que parecia com crepusculo ou cinquenta tons com essa coisa de ricaço lindo e menina desastrada mas como você citou o bom humor tambem parece algo que vale a pena ler

  11. Olá!
    Gente, é moça se apaixonando, pelo professor, chefe, bombeiro, policial KKKK. Eu não tenho condições para esses clichês. Ando tão fadigado de romances, que geralmente to buscando livros onde o foco desse tipo seja secundário. Não consegui me atrair pela história da Nicole, por mais positiva que seja sua resenha. Não é minha praia. Mas fico feliz que a leitura tenha sido tão agradável. É bom um livro leve e rápido.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

  12. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro, ainda mais porque senti algumas referências a Crepúsculo e, consequentemente, a Cinquenta Tons. Imagino que a leitura tenha sido bem agradável mesmo, já que também adoro esse estilo de leitura, e fiquei com vontade de conferir em breve também.
    Beijos.

  13. Ola lindona eu amei esse livro, algumas situações vividas pela protagonistas são hilárias e renderam boas risadas, a autora fez uma segunda edição com uma capa linda. Adoro esses protagonistas e sua linda história. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  14. Oie
    Tudo bom?
    Nem imagino o motivo dele sofrer baixa auto estima. Eu imagino que vou rir bastante quando tiver a oportunidade de ler.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

  15. Já tinha visto esse livro em alguns blogs mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei de saber que é um chicklit adoooooro e realmente essa questão da protagonista ficar nervosa e acabar ficando desastrada estimula muita risada no leitor mesmo. Enfim adorei a dica de leitura nacional.
    Parabéns pela leitura e obrigada por compartilhar suas impressões com a gente. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

  16. Sabe que eu ando meio cansada de protagonistas desastradas que encontram um cara no meio de um acidente? (caindo, derrubando coisas, etc)….
    Mesmo assim, fiquei interessada na premissa geral do livro, ainda mais por tocar em assuntos como falta de profissionalismo, então mesmo com esse detalhe do encontro, fiquei curiosa e querendo ler o livro 🙂
    Beijinhos,
    Lica

Deixe uma Resposta

